a relatividade das pequenas

sexta-feira, abril 29

Consu no Brasil. Fico sozinho em Londres pela primeira vez. A primeira conta parcialmente, porque vivia em uma casa muito engracada com teto e tudo, cheia de gente. Muita gente. A solidao das multidoes, era. Dessa vez somos eu e as plantas e a multidao la fora. As mudas nao abriram os olhos ainda, mas devem saber que essa mao que as rega e nao fala com elas nao eh a Consu. Preciso mudar essa coisa de nao falar. Muda, mudo.
_

Planar

aparecida. expedito. reus. unhas comidas. sem magica alguma que faca parar.
ele despertou-me as 5 da manha. nao era um sonho. nao era em minha cabeca
(ainda que o que ouvimos e sentimos esta la).
ele aproxima-se, roendo concreto, madeira, carpete e o ar.
deve ter um plano e uma expectativa.

uma pelicula de po deita sobre a casa e sua pessoa
seu sorriso colapso desmonta a parede
sobrando-se em casca e descor
as frestas abrem-se cedo ou tarde
cedo ou tarde
novas tintas caem
--

Coisas que acho que gosto (ou quem acha vive se perdendo) Parte I.

"Gallery Klosterfelde (Berlin) is proud to present the first exhibition with Peter Land. The artist, born 1966 in Denmark, deals mainly with video, where he often stages himself in various appearances and costumes.
"The Lake", 1999, a work consisting of a video tape and 12 photos, features Land dressed like a hunter with a rifle over his shoulder, taking a walk through a forest. His march, which is supported by Beethoven's symphony No. 6, the "Pastoral", and is filmed in a documentary manner, finally leads to a lake, where he gets on a boat. The hunter rows in the middle of the lake and fixes the boat. He then blasts a hole into the boat ? the shot breaks the silence and gives the story line a new direction: while the boat is sinking slowly, the hunter sits stoically until he apparently disappears under the water.
In many of his works, Peter Land is concerned with patterns of behavior in extreme situations and caricatures them in absurd manners; at the same time he investigates the narrative possibilities of the medium and its function on the border between reality and fiction."
--
A selecao artificial
(Leia ouvindo a 7a sinfonia de Shostakovich, "Leningrado")

Ele nao tem opcao senao seguir. Esta faminto e para onde ira, agora que anunciou seu ataque com a arrogancia dos imperadores de baixa estatura? Tanto ao soldado guerreiro quanto ao estrategista (quem voce prefere ser afinal?) em algum momento a margem se apresenta nao como uma opcao, mas como a movimento plausivel entre as insuportaveis duvidas. A minha atitude tambem foi a dos que teimam em esconder-se na incontinencia das reacoes. Voce deve e vai morrer. O seu lugar, nao promovendo minha propria linhagem e sorte, eh entre os restos invisiveis que ainda assim perturbam o sono dos gigantes e seus suditos. Coma, pobre vitima da natureza, que o alimento lhe saciara a derradeira fome.


LINKS
Consu
Rafa
Fer
Jorge
ARCHIVES
agosto 2002
setembro 2002
outubro 2002
novembro 2002
dezembro 2002
janeiro 2003
fevereiro 2003
março 2003
abril 2003
maio 2003
julho 2003
agosto 2003
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
junho 2004
julho 2004
setembro 2004
outubro 2004
dezembro 2004
abril 2005
maio 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
junho 2006
agosto 2006
dezembro 2006
abril 2007
junho 2007
julho 2007
setembro 2007

This page is powered by Blogger. Isn't yours?