a relatividade das pequenas

sexta-feira, novembro 21

Dois anos em Londres. Dois anos que saí de Porto Alegre. Faz tempo. Vamos para o Brás dia 24, passando o natal no ar. Beleza, mais longe que isso da festa só realmente esquecendo que dia 24 se comemora natal. Lembro que o Rafa ficou dois anos longe, e no dia em que ele voltou eu e o Daniel bebemos tanto antes dele chegar que eu não me lembro exatamente como foi. Mas foi. E vamos. Acho que ele estará mais sóbrio que nós.
--
Ouço Can. Muito bom. Quero ter uma banda assim. Estamos (The Collective) largando um poucos as canções para improvisar (expressão vazia essa). Eu começo um tema e ele entra com a poesia. Lá pelas tantas estamos cada um em um canto daquela casa, flutuando, até alguém ficar com sede, quando voltamos e ele simbolicamente pára o gravador.

))

Contramão da história ou testemunha. Galeria da rainha no Palácio fechada, para a visita do texano. Tive que ir mesmo assim para uma palestra sobre a nova expo, do “joalheiro” russo Peter Carl Fabergé e entre outras coisinhas, jóias que fez para a família imperial russa e a nobreza britânica. Aquela teve um fim e alguns dos imigrantes foram obrigados a se desfazer de algumas dessas peças cobertas de ouro e diamantes. Tempos atrás um destes “ovo de páscoa” feito por Fabergé foi vendido em Nova Iorque por 5 milhões de libras. Estão expostos três aqui. Quero ver o que me espera nessa exposição. O público certamente não é o mesmo do Leonardo da Vinci. A Royal family tb tem muitos objetos da finada realeza francesa.
A senhora Bush estava lá, visitando a galeria (que no caso de hóspedes e moradores é só entrar por uma porta que dá para o meio da galeria) e fazendo compras, aproveitando o espaço só para ela e a comitiva.
Enquanto isso o povo lá fora era assistido por milhares de policiais. Quando saí de casa, um carro-forte parou em um sinal e pessoas batiam nos vidros pelo lado de dentro. Tentei não entender. Para aumentar a minha contramão, tive que largar uns documentos na National Gallery, que fica exatamente na Trafalgar Square, onde estavam todos os manifestantes e um boneco do texano em papel machê pintado de dourado (parecia um Oscar). Mas foi tudo muito civilizado. Eu me senti muito contrariado por ter que ir até o palácio nesse contexto. Não acho que “ou você está conosco ou está com eles” tb se aplique aqui. Mas nessas horas fico muito contrariado com os dilemas das minhas resoluções e outros acidentes.
Mas ele é muito infeliz mesmo. Axis of idiots, como alguém falou.



LINKS
Consu
Rafa
Fer
Jorge
ARCHIVES
agosto 2002
setembro 2002
outubro 2002
novembro 2002
dezembro 2002
janeiro 2003
fevereiro 2003
março 2003
abril 2003
maio 2003
julho 2003
agosto 2003
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
junho 2004
julho 2004
setembro 2004
outubro 2004
dezembro 2004
abril 2005
maio 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
junho 2006
agosto 2006
dezembro 2006
abril 2007
junho 2007
julho 2007
setembro 2007

This page is powered by Blogger. Isn't yours?